Cirurgia Robótica

O Que se Trata? 

Cirurgia minimamente invasiva de remoção robótica que pode ser realizada na maioria dos casos, diminuindo as chances de complicações no pós-operatório.

Quando Realizar? 

  • Pode ser realizada em casos independente de ser endometriose leve, moderada ou grave, além de ser recomendada para casos de endometriose infiltrativa profunda, bem como a endometriose do intestino, bexiga e ureteres.

Quais os benefícios? 

Entre os principais benefícios, podemos citar a visão em 3D e em alta definição, melhor ergonomia cirúrgica, mais precisão e menor tempo de recuperação. Além disso, a cirurgia robótica promove uma precisão dos movimentos, podendo ser considerada uma evolução da videolaparoscopia, porém controlando os instrumentos remotamente, evitando o tremor das mãos.

Equipe

Dr. Marcos Travessa

Dr. Marcos Travessa

Cirurgia Ginecológica / Laparoscopia Ginecológica

Sempre buscando o aperfeiçoamento da técnica cirúrgica, após sua formação ginecológica, especializou-se em cirurgia geral, momento que teve contato com a cirurgia videolaparoscópica. A partir desse instante, dedicou-se a especializar-se, dia a dia, no tratamento cirúrgico pela via videolaparoscópica, no intuito de atenuar o sofrimento de mulheres portadoras de endometriose severa, mioma, adenomiose dentre outras doenças, utilizando tecnologia avançada na cirurgia.

Saiba mais