O Centro

Centro de Endometriose da Bahia

O Centro de Endometriose da Bahia é um importante aliado das mulheres baianas que sofrem com sintomas e consequências da patologia. Pioneiro no estado, o Centro atua com tratamento humanizado e possibilita às pacientes terem acesso ao diagnóstico mais preciso e tratamento avançado e minimamente invasivo.

Lançado oficialmente em 2017, o Centro é resultado do trabalho de seu diretor médico técnico, Dr. Marcos Travessa, cirurgião ginecológico, com foco de interesse em endometriose profunda e avançada. Com mais de 13 anos de experiência na área, Dr. Marcos constatou a necessidade de implantar uma unidade com olhar diferenciado para a doença. Mais do que a realização de um sonho da equipe, o Centro atende a um anseio da parcela da população acometida pela endometriose.

Equipe

Dr. Marcos Travessa

Dr. Marcos Travessa

Cirurgia Ginecológica / Laparoscopia Ginecológica

Sempre buscando o aperfeiçoamento da técnica cirúrgica, após sua formação ginecológica, especializou-se em cirurgia geral, momento que teve contato com a cirurgia videolaparoscópica. A partir desse instante, dedicou-se a especializar-se, dia a dia, no tratamento cirúrgico pela via videolaparoscópica, no intuito de atenuar o sofrimento de mulheres portadoras de endometriose severa, mioma, adenomiose dentre outras doenças, utilizando tecnologia avançada na cirurgia.

Saiba mais

Estrutura

Através de uma equipe multidisciplinar e especializada, o Centro de Endometriose da Bahia atua com atendimento personalizado, estudando e acompanhando cada paciente. A técnica garante resultados mais exitosos, em especial, em casos mais avançados da doença, quando as mulheres enfrentam problemas físicos e psico-sociais mais severos.